domingo, 2 de dezembro de 2012

Terrarium Ideas

    Há já algum tempo que venho a alimentar a minha paixão por "terrariums". São simples e encantadores. E não, não é preciso ser nenhum expert em jardinagem! Promovem bastante o sentido de auto-eficácia para quem nunca contactou com plantas e afins, aliás. 
     Aqui estão alguns dos exemplos que me têm inspirado: 



    Apenas um recipiente, umas pedrinhas para drenagem, um pouco de terra, plantas a gosto e quem sabe um pouco de areia são suficientes para construir um mini jardim, por assim dizer. O recipiente deve ser, preferencialmente, em vidro.Pode utilizar-se algum frasco, jarra, aquário que esteja encostado lá em casa ao qual queiramos dar uma nova vida ou comprar para o efeito.  As minhas plantas favoritas para construir "terrariums" são os cactos e suculentas (ultimamente tenho vindo a coleccioná-las). 
   Com alguma criatividade conseguem construir-se projectos realmente originais, baratos, que requerem pouca manutenção e que permitem dar vida ao lar neste Inverno gélido que se avizinha. Apresento-vos alguns dos meus projectos. Inspirem-se!








Sem comentários:

Enviar um comentário